Pular para o conteúdo

MT tem a primeira turma pós-graduada em prevenção e combate a incêndio florestal do Brasil

Elisete Mengatti

Mato Grosso é o primeiro estado no Brasil e formar uma turma no curso presencial de pós-graduação em prevenção, controle e combate a incêndios florestais.

A formatura dos 45 alunos, entre bombeiros militar, e servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente-Ibama, CMBio e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente- Sema aconteceu na manhã desta terça-feira em Cuiaba.

Para o Secretário de Meio Ambiente, o vice-governador Carlos Fávaro, a formação desta turma significa mais um grande passo que Mato Grosso dá na execução do projeto que visa à redução dos incêndios florestais.

Sonora Carlos Fávaro

O curso, realizado através de uma parceria do Corpo de Bombeiros Militar e Escola de Governo, ligada a Secretaria de Estado de Gestão, faz parte de um convênio com o BNDES. O comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, Coronel Alessandro Borges, lembrou que, a corporação tem a missão e a visão institucional de fazer frente ao trabalho de prevenção e combate aos incêndios florestais. Segundo ele, essa turma pós-graduada, está pronta para agir.

Sonora – Cel Alessadro Borges

O superintendente da Escola de Governo, Paulino Yoshida, destacou que a preparação do servidor público para o aperfeiçoamento dos serviços prestados por ele é a principal meta do órgão. Ele garantiu que a formação destes profissionais no curso de combate a incêndios florestais significa um grande avanço na atuação do governo em todas as regiões do Estado.

Sonora – Paulino Yoshida

Recentes