Pular para o conteúdo

Conteúdo com Editorias Agronegócio e Agricultura Familiar .

Governador visita usina de etanol e feira agropecuária em Sinop

Noelisa Andreola

O governador Mauro Mendes esteve no município de Sinop (localizado a 480km de Cuiabá), nesta terça-feira, dia 16.

Durante visita, foi realizado um tour pelas obras da usina de etanol da Inpasa - Multinacional Industria Paraguaya Alcoholes S.A., junto aos secretários da Casa Civil, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar e deputados estaduais.

Para o governador a usina irá revolucionar o setor do agronegócio em Mato Grosso.

Sonora – Mauro Mendes

A usina gera em torno de 1.600 empregos para a região e tem previsão para entrar em operação até o mês de julho, produzindo 1,2 milhão toneladas de milho/ano, 500 milhões de litros de etanol/ano e 350 mil toneladas de Dreche e 200 mil litros de óleo.

Mendes também esteve na feira agropecuária Norte Show, acompanhando a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que palestrou sobre “O Futuro do Agronegócio em Mato Grosso e no Brasil”.

A ministra durante coletiva a imprensa, salientou o lançamento da Ferrogrão apoiado pelo Governo do Estado, uma iniciativa que irá ajudar no escoamento da produção de grãos em Mato Grosso.

Sonora - Tereza Cristina

Em seu discurso aos produtores rurais, o governador Mauro Mendes, ainda prometeu agilidade na liberação do CAR – Cadastro Ambiental Rural.

Sonora – Mauro Mendes

Recentes