Conteúdo com Editorias Esporte e Lazer .

Tangará da Serra e região recebem grandes investimentos em Saúde e Infraestrutura

Wallmir Santana

Após percorrer mais de dez municípios da região norte de Mato Groso durante a última semana, a comitiva do Governo do Estado conferiu de perto as instalações da Caravana da Transformação que acontece em Tangará da Serra. O governador Pedro Taques cumpriu nesta sexta-feira (20.10) uma extensa agenda na cidade.

Dentre os compromissos, foi inaugurado o novo refeitório da Escola Estadual Professora Jada Torres, que também recebeu toda estrutura necessária para atender aos alunos. Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva no local. O secretário Marco Marafon destaca os investimentos da Educação na região.

Sonora – Marco Marrafon

Mais tarde, durante reunião com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores foi assinado um convenio no valor de R$ 5 milhões com a Associação Rio Verde para manutenção da MT-358. O governo também firmou um Termo de Cooperação Técnica, disponibilizando 700 mil litros de óleo diesel para a prefeitura de Tangará da Serra.

Segundo o secretário Marcelo Duarte, o médio norte do estado está recebendo R$ 100 milhões em investimentos.

Sonora – Marcelo Duarte

A saúde também esteve em pauta. O governo vai repassar ao município de 100 mil habitantes cerca de R$ 1 milhão para melhorar o atendimento da população.

Ainda nas dependências da Caravana, o governador Pedro Taques se reuniu com servidores e conselheiros municipais de segurança. O comandante do 7º Comando Regional PM em Tangará da Serra, coronel Heverton Mourett de Oliveira, destacou a redução de roubos e homicídios.

Sonora - Heverton Mourett de Oliveira

Encerrando a agenda de sexta-feira, foram entregues certificados do Curso de Libras para as pessoas com deficiência visual.

O governador Pedro Taques encerrou a agenda na região Médio Norte no sábado (21.10). Ele visitou as obras do Centro de Eventos de Tangará, que conta com R$ 7 milhões em recursos da Secretaria de Estado de Turismo.

Em seguida, Taques visitou a estação de tratamento de água de Tangará. Segundo o prefeito, Fábio Martins Junqueira, a ampliação da captação de água vai contar com o apoio do governo.

Sonora - Fábio Martins Junqueira

A última agenda oficial da comitiva foi no tradicional Café da Roça, que simboliza o compromisso do governo com a agricultura familiar. Segundo Suelme Fernandes, titular da Pasta, já foi investido R$ 2,5 milhões na região. Somente Tangará da Serra foi contemplada com R$ 1 milhão em equipamentos para a agricultura familiar.

Sonora – Suelme Fernandes

Recentes