Pular para o conteúdo

Conteúdo com Editorias Geral .

Obra de pavimentação que liga Guiratinga a Tesouro é um sonho que se concretiza

Noelisa Andreola

Há 80 anos os municípios de Guiratinga e Tesouro sonham com a pavimentação da MT-110 que liga as duas cidades. São 41 quilômetros de asfalto no entroncamento das MT-270 e MT-260. A obra está orçada em  quase R$ 57 milhões de reais.

Para a moradora de Guiratinga, a comerciante Guilhermina Ferreira Cunha, é importante o asfalto para o agricultor e para os cidadãos que irão ter acesso mais rápido aos serviços de saúde.

Sonora - Guilhermina Ferreira Cunha

Ela ainda elogiou a atual gestão que deu continuidade a projetos anteriores.

Sonora - Guilhermina Ferreira Cunha

O Governo do Estado, só em 2019, já emitiu mais de 100 ordens de reinício de obras, sendo que 70 são referentes a pavimentação, restauração, revitalização e manutenção de rodovias nas nove principais regiões mato-grossenses. Desse total, 30 estão em fase de finalização e outras 13 devem ser concluídas ainda este ano.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, com a pavimentação, além de melhorar a vida do cidadão, também irá facilitar o escoamento da produção do Estado para os terminais ferroviários.

Sonora – Marcelo de Oliveira

O governador, Mauro Mendes, enfatizou que a pavimentação da MT-110 é um sonho antigo da região. Ele ainda falou da possibilidade de interligar este asfalto com a BR-070 em breve.

Sonora – Mauro Mendes

Também esta em andamento a revitalização da MT-270, no trecho de Rondonópolis a Guiratinga, com 62 quilômetros de extensão, mais de 60% da obra já está executada.

Recentes