Pular para o conteúdo

Conteúdo com Editorias Planejamento e Gestão .

Governo entrega laudo de vistoria da readequação de esgoto

Noelisa Andreola

O governador Mauro Mendes e o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, entregaram nesta quarta-feira, dia24, ao promotor da 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Barbosa, o laudo de vistoria da concessionária Águas Cuiabá que atesta a conclusão das obras de adequação do esgoto do Centro Político Administrativo que era despejado na Lagoa Paiaguás.

Idealizador de um dos principais cartões postais de Cuiabá, Mauro Mendes disse que finalizar a obra que era uma das prioridades de sua gestão.

Por meio da Seplag, o Estado corrigiu em menos de três meses um problema histórico. Ao todo eram 19 prédios localizados no Centro Político, totalizando 41 órgãos e entidades, que despejavam esgoto na lagoa. A Secretaria fez gestão junto aos órgãos públicos federais e entidades de classe e cobrou dos mesmos a solução do problema, além de coordenar as obras de adequação de prédios do Executivo.

Agora o esgoto é mandado para a estação de tratamento da empresa. Conforme os imóveis foram se regulamentando, a Águas Cuiabá foi emitindo os laudos de vistoria atestando a ligação dos ramais da rede de esgoto da concessionária.

 

Recentes