Pular para o conteúdo
Voltar

Sede da MTI passa por desinfecção biológica nesta quarta-feira (16)

Assessoria | MTI

- Foto por: CBMMT
A | A

A sede da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) receberá o serviço de desinfecção biológica na tarde desta quarta-feira (16.09). Em virtude do serviço, o restante do expediente será realizado por meio de atividades não presenciais.

A ação será realizada por meio de uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT).  O serviço de desinfecção biológica iniciará às 12h. Por conta disso, o atendimento presencial na empresa, que já se encontra limitado, não será realizado no período da tarde.

Todo o prédio será esvaziado para evitar qualquer tipo de contaminação ou reação alérgica aos produtos, excetuando o Data Center, que conta com uma escala de trabalho diferenciada. No período da tarde, as atividades e trabalhos na empresa serão realizadas de maneira não presencial, por meio de teletrabalho, ou home office.

Para realizar a atividade foi feita pulverização de hipoclorito de Sódio na concentração de 1% como previsto pela Anvisa.  A aplicação dessa diluição não só é eficaz contra o Coronavírus como também é eficaz contra diversos outros vírus que já circulam nas cidades do Brasil.

A medida visa garantir a manutenção das medidas sanitárias preventivas à disseminação da Covid-19, protegendo os funcionários públicos que estão atuando em escala de revezamento e, consequentemente, a população.

A limpeza e a desinfecção de superfícies e ambientes aliadas ao uso da máscara e do álcool 70% são essenciais na prevenção da Covid-19. São realizadas com quaternário de amônia de última geração, produto químico com registro na Anvisa que produz um resultado altamente eficiente e superior ao cloro e o hipoclorito de sódio.

O serviço tem sido realizado por meio de técnicas de nebulização, atomização ou termonebulização e inclui paredes, tetos, pisos e mobiliários, conforme orientações do Ministério da Saúde.