Pular para o conteúdo

Suspeito de integrar quadrilha de roubo a banco entra em confronto com militares

Dayanni Ida | PM-MT

A | A

Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) desencadearam na manhã desta terça-feira (12.09) uma ação pontual em buscas a um homem suspeito de integrar um grupo especializado em crimes de assalto a banco.

Após denúncia de que o homem estava residindo no bairro Costa Verde em Várzea Grande, a unidade iniciou diversas atividades de rondas e monitoramento pela região apontada e preparar as equipes para buscas ao suspeito.

Localizado nesta manhã, no momento que foi abordado pela guarnição, Matheus de Oliveira da Silva,41 anos, empreendeu fuga, pulando o muro da residência e adentrando em outro imóvel próximo. Cercado pelos militares, o suspeito efetuou vários disparos contra as equipes que estavam atuando na ocorrência.

Em confronto com os militares, o suspeito foi baleado. No imóvel foram localizadas 6 pistolas e diversas munições, entra elas modelos de origem israelense. Em buscas aos registros criminais, foi constatado o envolvimento de Matheus com atividades de roubo a banco.

Moradores vizinhos da residência relataram que o suspeito estava há pouco tempo no imóvel e que apresentava atitudes suspeitas.

O rapaz recebeu os primeiros atendimentos de emergência ainda no local e foi encaminhado ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito poucas horas depois.

O material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes para seguir com os procedimentos policiais.