Confira a agenda de palestras do Procon-MT para novembro

Atividades integram o projeto permanente ‘Educação para o Consumo’
Solange Wollenhaupt | Assessoria/Procon/Sejudh-MT

Palestra do Procon-MT em Cuiabá - Foto por: Solange Wollenhaupt/Assessoria
Palestra do Procon-MT em Cuiabá

No mês de novembro, o Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizará uma série de palestras sobre ‘Direitos Básicos do Consumidor’ em escolas de Cuiabá e Várzea Grande. As atividades, que integram o projeto permanente de Educação para o Consumo desenvolvido pelo Procon, tem o objetivo de levar informação aos estudantes sobre seus direitos e deveres na hora de adquirir um produto ou contratar serviços.

De acordo com a gerente de Informação, Divulgação e Educação para o Consumo, Marluce Pereira, também estão agendadas palestras no interior, nos municípios de Campo Novo do Parecis e Sinop. Confira a programação de palestras do Procon-MT:

Cuiabá e Várzea Grande

Quinta-feira (16/11):

- 8h: Escola Estadual Malik Didier Namer Zahafi (Av. Newton Rabelo de Castro, s/n, Pedra 90, Cuiabá). Público: 90 alunos do Ensino Fundamental;

- 8h: Escola Estadual Prof.ª Adalgisa de Barros (Av. Pedro Pedrossian, s/n, Jd. Aeroporto, Várzea Grande). Público: 40 alunos do Ensino Médio.

Sexta-feira (17/11):

- 8h: Escola Estadual Malik Didier Namer Zahafi (Av. Newton Rabelo de Castro, s/n, Pedra 90, Cuiabá). Público: 90 alunos do Ensino Médio;

Terça-feira (21/11):

- 8h: Escola Estadual Prof.ª Adalgisa de Barros (Av. Pedro Pedrossian, s/n, Jd. Aeroporto, Várzea Grande). Público: 40 alunos do Ensino Médio;

- 8h: Escola Estadual Hernandy Baracat (R. Nova Oeste, s/n, Parque do Lago, Várzea Grande). Público: 70 alunos do Ensino Médio;

- 14h: Escola Estadual Hernandy Baracat (R. Nova Oeste, s/n, Parque do Lago, Várzea Grande). Público: 40 alunos do Ensino Fundamental;

- 19h: Escola Estadual Governador Dante Martins de Oliveira (R. A, s/n, Solares do Tarumã, Várzea Grande). Público: 40 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Quarta-feira (22/11):

- 8h: Escola Estadual Terezinha de Jesus Silva (R. 15, Qd. 56, Nova Fronteira, Várzea Grande). Público: 45 alunos do Ensino Médio;

- 14h: Escola Estadual Terezinha de Jesus Silva (R. 15, Qd. 56, Nova Fronteira, Várzea Grande). Público: 60 alunos do Ensino Fundamental;

- 19h: Escola Estadual Terezinha de Jesus Silva (R. 15, Qd. 56, Nova Fronteira, Várzea Grande). Público: 15 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Quinta-feira (23/11):

- 14h: Escola Estadual Hernandy Baracat (R. Nova Oeste, s/n, Parque do Lago, Várzea Grande). Público: 35 alunos do Ensino Médio;

- 19h: Escola Estadual Hernandy Baracat (R. Nova Oeste, s/n, Parque do Lago, Várzea Grande). Público: 100 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Sexta-feira (24/11):

- 8h: Escola Estadual Hernandy Baracat (R. Nova Oeste, s/n, Parque do Lago, Várzea Grande). Público: 85 alunos do Ensino Médio e Fundamental.

Interior

Quarta e quinta-feira (22 e 23/11):

- 19h: Evento: ‘Procon orienta’ – Local: Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis. Público: fornecedores e população em geral.

Quinta-feira (30/11):

- 19h30: Evento: ‘Natal sem susto’ – Local: Sinop. Público: fornecedores e população em geral.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e no Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.