Pular para o conteúdo
Voltar

Museu de Arte Sacra de MT abre inscrições para curso sobre educação patrimonial

O curso será dividido em três módulos e 11 disciplinas, tendo carga horária de 44h, com certificado emitido UFMT
Dayanne Santana | Secel-MT

Fachada Museu de Arte Sacra - Foto por: João Felipe/Secel-MT
Fachada Museu de Arte Sacra
A | A

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso realiza o curso “Educação Patrimonial: identidades, territórios, experiências e vivências”, de 26 de novembro a 18 de dezembro. O curso é gratuito e será online, pela plataforma Google Meet. Os interessados podem se inscrever na plataforma Sympla, até o dia 26 de novembro.

O curso será dividido em três módulos e 11 disciplinas tendo carga horária de 44h, com certificado emitido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O primeiro módulo com tema “Educação Patrimonial e Políticas identitárias” terá cinco disciplinas, e abordará a diversidade, arte urbana, direitos culturais, ancestralidade, e outros. O secretário adjunto de Cultura da Secel-MT, Jan Moura irá ministrar a 4ª disciplina, que tem como tema “Políticas para a diversidade e direitos culturais”.

Já o segundo módulo “Museus, Cidades, Territórios afetivos sobre a ótica da educação patrimonial”, vai tratar de assuntos como patrimônio cultural indígena, território e sociedade, territórios afetivos, patrimônio natural, e outros. O terceiro módulo “Experiência e vivência da educação patrimonial” vai trabalhar o uso de novas mídias, mediação cultural e os espaços virtuais, e outros.

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso é um equipamento cultural da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Serviço

Curso online “Educação Patrimonial: identidades, territórios, experiências e vivências”

Quando: de 26 de novembro a 18 de dezembro

Inscrições pelo link: https://tinyurl.com/ymaymy7v