Pular para o conteúdo
Voltar

Missão Pedagógica no Parlamento 2019 está com inscrições abertas

Podem participar professor regente, coordenador ou orientador pedagógico dos ensinos fundamental e/ou médio em escola pública, além de diretor escolar – uma novidade nesta edição
Viviane Saggin | Seduc-MT

Divulgação
A | A

A Câmara dos Deputados está com inscrições abertas, até o dia 3 de dezembro, para a 9ª edição da Missão Pedagógica no Parlamento. O objetivo do programa é capacitar professores de escolas públicas de todo o Brasil em educação para a democracia, de modo a contribuir para a valorização da escola como espaço para a vivência de experiências e valores democráticos.

Podem participar professores regentes, coordenadores ou orientadores pedagógicos dos ensinos fundamental e/ou médio em escola pública e com graduação concluída. Nesta edição, também podem participar diretores escolares. Porém, ficam vetados participantes de edições anteriores do programa.

De acordo com a coordenadora regional do programa na Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Telma Oliveira Peres, o ingresso no Missão Pedagógica no Parlamento 2019 se dará por meio da participação no curso “Educação para Democracia e o Parlamento”.

“Serão oferecidas 16 vagas por estado, em um total de 432. A inscrição no curso será por formulário eletrônico e as vagas serão preenchidas por sorteio eletrônico”. Ao todo, serão selecionados 54 interessados que obtiverem melhor desempenho no curso, sendo dois por estado.

O Missão Pedagógica no Parlamento é dividido em dois módulos: uma formação presencial de 40 horas, que ocorrerá em Brasília; e outra na modalidade de educação a distância, de 50 horas. Ambas serão realizadas de 10 a 14 de junho de 2019.

Serão abordados o papel do Poder Legislativo para a construção da democracia, e como atuar como agente de educação para garantir a democracia na escola.

Clique aqui para conhecer mais sobre o programa e aqui para se inscrever.





Editorias