Pular para o conteúdo
Voltar

Seduc realiza encontro Novembro Negro, Cidadão

Foco do encontro será os 15 anos da lei que orienta o ensino da história e cultura afrobrasileira, com a participação de profissionais da educação das escolas e da própria Seduc nesta sexta (28).
Adilson Rosa | Seduc MT

Mayke Toscano
A | A

Para refletir os 15 anos da lei 10.639/03 que orienta o ensino da história e cultura afrobrasileira e africana, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) realiza o encontro Novembro Negro, Cidadão. O evento ocorre nesta sexta-feira (30), às 14 horas, no auditório da instituição.

Segundo o coordenador de diversidades educacionais da Seduc, Admilson Mário de Assunção, o encontro também lembra a década internacional afrodescendente da Unesco. “Vamos fazer uma análise de conjuntura dos 15 anos da implementação da lei 10.639 e as perspectivas para o futuro e refletir sobre a década afrodescendente”, adianta.

A professora mestre Rosana Fátima de Arruda, especialista nas relações etnicorraciais, vai abordar a aplicabilidade da lei e sua efetivação na rede estadual de ensino. 

A programação conta ainda com palestra sobre intolerância religiosa, proferida pela professora Sônia Aparecida da Silva, que dará destaque para as religiões de matrizes africanas. Para o encontro, foram convidados profissionais da educação das escolas, da própria Seduc. O evento é aberto para toda a comunidade escolar.       

Serviço

Evento: Encontro Novembro Negro, Cidadão

Data: 30/11 (sexta-feira)

Horário: 14h

Local: Auditório da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) - R. Eng. Edgar Prado Arze, 215 - Centro Político Administrativo, Cuiabá.





Editorias