Pular para o conteúdo
Voltar

Encontro de profissionais da educação reúne 180 pessoas em São José

A participação dos estudantes no evento foi fundamental na participação de oficinas formativas, principalmente em relação a criação de grêmios estudantis.
Adilson Rosa | Seduc-MT

As dinâmicas dominaram o encontro - Foto por: Divulgação
As dinâmicas dominaram o encontro
A | A

Mais de 180 pessoas participaram do 5º Encontro dos Profissionais da Educação de São José do Rio Claro (315 quilômetros a médio-norte da Capital), que reuniu profissionais das escolas da rede estadual de ensino, da rede privada, alunos e convidados. O encontro, realizado na última quarta-feira (06.11), teve como tema "Protagonismo na Educação: construindo reflexões e valores".

Segundo o assessor pedagógico, Márcio Castanha, o encontro teve palestras com professores convidados e uma dinâmica motivadora. Entre os destaques, a escritora e professora universitária Maria Helena Cocco, abordando sobre leitura.     

No período vespertino foram ofertadas oficinas formativas com diversos temas ligados a tecnologia. Uma delas, “Conceitos Básicos do Pacote Office”, ministrada por da Escola Plena São José do Rio Claro.

Após a realização das oficinas foram expostos banners com projetos de intervenção pedagógica realizados nas unidades escolares do município, sendo trabalhos realizados pelas equipes gestoras, professores, técnicos e servidores do apoio administrativo.

“O encontro foi um sucesso, superando as expectativas, pois, desde o início do ano foi planejada a realização do evento com o intuito de fomentar novas práticas de protagonismo no processo educacional”, destaca o assessor pedagógico.

Márcio Castanha lembra que a participação dos estudantes no evento foi fundamental, pois participaram de oficinas formativas, principalmente em relação a criação de grêmios estudantis.

O evento foi uma parceria entre a Assessoria Pedagógica, com as escolas da rede estadual e privada.    





Editorias