Pular para o conteúdo
Voltar

Sejudh divulga campanha pelo fim da violência contra mulheres

No Brasil, a campanha começou no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, para evidenciar, principalmente, a dupla vulnerabilidade da Mulher Negra.
Fernanda Nazário | Sejudh

A | A
Com a proposta de conscientizar a população sobre os diversos tipos de violência contra as mulheres e ainda propor medidas de prevenção e combate a essa prática criminosa, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, divulga a campanha ‘16 dias de Ativismo’. 
 
Internacionalmente conhecida, a campanha tem início em outros países no dia 25 de novembro, data criada para lembrar a eliminação da violência contra as mulheres, passando pelo dia 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres e com encerramento em 10 de dezembro, dia em que foi proclamada a Declaração Universal de Direitos Humanos. 
 
No Brasil, a campanha começou no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, para evidenciar, principalmente, a dupla vulnerabilidade da Mulher Negra. Em Mato Grosso, a campanha é organizada pela Sejudh, por meio da Superintendência Estadual de Política para as Mulheres, em parceria com o Conselho Estadual de Direito das Mulheres.
 
A primeira agenda da campanha é um cine debate pelo fim da violência contra as mulheres realizado nesta quarta-feira (21.11) com os alunos da Escola Municipal Antônia Tita, localizada no Bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá.
 
Na sexta-feira (23.11) o Cine Teatro de Cuiabá transmitirá, às 18h30, o filme 'De volta para casa'. O cine debate pelo fim da violência contra as mulheres segue no dia 29, para o bairro São Mateus, em Várzea Grande. Depois será a vez dos alunos da Escola Estadual Rafael Rueda, localizada no bairro Pedra 90, debater sobre violência contra as mulheres.