Pular para o conteúdo
Voltar

Inscrições estão abertas para 6ª Seminário de Políticas Públicas para as Mulheres

Foram disponibilizadas 100 vagas. Os interessados precisam se inscrever gratuitamente até a data do evento
Fernanda Nazário | Sejudh/ MT

Sejudh
A | A

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedm) realizam no dia 04 de maio o 6ª Seminário de Políticas Públicas para as Mulheres. Os interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente até a data do evento.

Foram disponibilizadas 100 vagas. Para se inscrever, basta preencher o formulário neste link. O evento será realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), localizado na Rua Mestre João Monge Guimarães, n° 102, bairro Bandeirantes, em Cuiabá.

Podem participar da programação as conselheiras municipais de direitos da mulher, servidoras das secretarias estaduais, movimentos sociais e organizações ou pessoas que têm afinidade com o tema.

A proposta do seminário é debater com o Governo e sociedade civil a execução orçamentária e acompanhamento das ações governamentais do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres de Mato Grosso (PEPM).

Programação

O seminário começa às 07h30 com um café da manhã seguido de credenciamento. Às 8h10 a mesa de abertura será formada. Logo após, serão discutidas as políticas para as mulheres no orçamento do Estado e monitoramento das ações do PEPM.

Ainda durante a manhã terá a solenidade de entrega do Prêmio Estadual “Ruth Marques Corrêa da Costa”.

Após o almoço, a partir das 13h, o grupo discutirá as ações do PEPM no orçamento (PTA e PPA) voltado para a educação; enfrentamento à violência contra as mulheres; autonomia, igualdade no mundo do trabalho e cidadania e saúde das mulheres, direito sexual e reprodutivo. O evento encerra às 17h com entrega de certificados.