Pular para o conteúdo
Voltar

Centro de Referência promove rodas de terapia comunitária

Os encontros ocorrerão gratuitamente às terças-feiras, das 18h às 19h, na Unemat.
Fernanda Nazário | Sejudh-MT

A | A

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Centro de Referência em Direitos Humanos de Cáceres, em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), realizará na próxima terça-feira (08.05) rodas de terapia comunitária.

A proposta é atender pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social para participar de uma atividade preventiva que possibilita o compartilhamento de vivências, superações e a resolução pacífica de conflitos.

Os encontros serão todas as terças-feiras, das 18h às 19h, na Unemat, localizada na Avenida São João, s/n, no Bairro Carvalhada. A atividade é oferecida gratuitamente para qualquer pessoa interessada.

Conforme a coordenadora do Centro de Referência e terapeuta comunitária, Polianna de Souza Corrêa, as rodas são realizadas há três anos, só que ainda não havia um dia especifico. E mesmo sem uma frequência estabelecida, ela conta que mais de 300 pessoas foram atendidas nesse período.

Polianna ainda explica que as rodas são importantes porque oportunizam que os problemas que vulnerabilizam as pessoas para ações de violência possam ser dialogados, compreendidos de modo a favorecer a relação da pessoa consigo mesma e com sua comunidade.

“Esses são espaços de formação de comunidades menos preconceituosa, com maior respeito às diferenças e maior autonomia, colaborando para a proteção, promoção e a efetivação dos direitos humanos”, finaliza Polianna.

Sobre o centro de referência

O Centro de Referência em Direitos Humanos envolve três frentes de atuação: acolhimento a denúncias, encaminhamento e acompanhamento. O local realiza também ações de educação em direitos humanos e articulações com a população.