Pular para o conteúdo
Voltar

Curso em Cáceres abordará socioeducação e garantias de direito

Assessoria | Sejudh-MT

Gcom-MT
A | A

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) promove na próxima semana, em Cáceres, um curso voltado a operadores do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo. A formação terá como foco a socioeducação e sistema de garantias de direitos e será realizada de 5 a 7 de junho, no auditório do Fórum de Cáceres.

Com parceria do Sistema Socioeducativo e secretaria adjunta de Direitos Humanos da Sejudh, a formação vai abordar temas como legislações protetivas, Sistema Nacional de Informações Socioeducativas, aspectos metodológicos da medida socioeducativa; intersetorialidade e execução da medida socioeducativa; conselho socioeducador; políticas de saúde; violência institucional e políticas de saúde na medida socioeducativa; vulnerabilidade social, violência e criminalização da juventude; socio-formação, segurança e direitos humanos e mediação de conflitos.

"A formação será estendida também aos profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos do município de Cáceres e região, uma vez que a política socioeducativa não pode ser tratada de forma fragmentada e requer uma ação articulada em rede", afirma o gerente de Socioeducação do Sistema Socioeducativo, Vinícius Franco.

Serão palestrantes servidores da Sejudh que atuam no Sistema Socioeducativo e na área de Direitos Humanos, servidores do Poder Judiciário, Creas e Faculdade Pantanal.

Confira a programação