Pular para o conteúdo
Voltar

Ligeirinho Paiaguás amplia a frota e ganha nova rota

Usuários podem conferir rotas e horários do Ligeirinho Paiaguás no aplicativo "Meu Ônibus MTU"
Hudson Costa/ Supervisão Nayara Takahara | Seplag-MT

- Foto por: Secom-MT
A | A

A partir da próxima segunda-feira (15.07), a frota e a rota do Ligeirinho Paiaguás serão ampliadas. Além do veículo atual, um novo ônibus passará a circular atendendo gratuitamente todos os usuários.

Os veículos serão utilizados em rotas internas e externas. A rota interna passará por dentro do Centro Político e Administrativo, sai da Rua nº 1, em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag); e passa por vários órgãos públicos e entidades de classe, entre eles a nova sede do Cridac.

Já o trajeto externo, tem o mesmo ponto de partida, e passa por órgãos como a Politec, a PGE, o Detran e o Fórum da Capital.

Outra novidade do Ligeirinho Paiaguás é a parceria com a Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU), que disponibilizou no aplicativo “Meu Ônibus MTU”, as rotas e os horários do Ligeirinho.

O aplicativo usa o GPS do aparelho celular e precisa de conexão com a internet para mostrar o mapa e a localização do usuário e todos os pontos de ônibus próximos a ele. O usuário clica no ponto desejado e o aplicativo mostra a previsão dos próximos ônibus.

Para o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, o objetivo da ampliação da frota e rota do Ligeirinho é tornar mais ágil a circulação das pessoas que utilizam o transporte coletivo para ter acesso aos órgãos do governo localizados na região do centro político e  proximidades. "Com essa ação vamos dar maior comodidade aos nossos servidores e também à população em geral, facilitando o deslocamento pelo centro político e proximidades", disse.

Nesta sexta-feira (12.07) o Ligeirinho Paiaguás opera em fase de testes. Confira abaixo as rotas interna (vermelho) e externa (azul) dos veículos.





Editorias