Secretarias abrem processo seletivo para contratação de médicos para atuar no interior

Os profissionais vão atuar nas unidades penais de Água Boa, Juína e Sinop
Hérica Teixeira | Sesp-MT

Fachada do prédio da Sesp-MT - Foto por: Assessoria/Sesp
Fachada do prédio da Sesp-MT

Uma ação conjunta entre as secretarias de Saúde (SES) e de Segurança Pública (Sesp) abre processo seletivo para a contratação temporária de quatro médicos para atuar no sistema prisional dos municípios de Juína (01), Água Boa (01) e Sinop (02). A portaria número 135, que trata das vagas, consta no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (15.04). As inscrições seguem até o dia 30 de abril.

Podem participar do certame profissionais com graduação superior em medicina, que sejam inscritos no Conselho Regional de Medicina (CRM) e que tenham idade mínima de 18 anos. Vale ressaltar que esta seleção não tem vinculação com à Covid-19, pois é uma situação judicial que ocorre desde 2017.

As inscrições são gratuitas e os interessados devem enviar e-mail para o endereço saude_penitenciario@sesp.mt.gov.br e anexar cópia de títulos, cursos de formação (permanente ou continuada) para análise curricular. A carga horária de trabalho é de 20 horas semanais.

O resultado do certame deve ser publicado, no Diário Oficial do Estado, no dia 8 de maio. Uma comissão de servidores da SES e da Sesp é quem fará a avaliação dos concorrentes.