Pular para o conteúdo
Voltar

Adolescentes internadas são capacitadas sobre Planejamento Familiar

Higiene pessoal e cuidados com corpo para evitar ITS/Aids e gravidez não planejada foram assuntos debatidos
Juliano Patrick | Sesp-MT

- Foto por: Assessoria/Sesp-MT
A | A

O Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Case) de Cuiabá realizou uma palestra sobre Planejamento Familiar e Saúde para adolescentes internadas. O objetivo foi esclarecer sobre higiene pessoal e cuidados com o corpo para evitar Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), contaminação pelo HIV, além de uma gravidez não desejada. O evento ocorreu na tarde de sexta-feira (19.02). 

O evento contou com a parceria entre os setores de Enfermagem e Psicologia da equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande. A palestra foi ministrada, pelo psicólogo Cilas Rondon Duarte, a enfermeira Izamara Costa freire e a recém-formada psicóloga Marisa Rodrigues.

Segundo a gerente da unidade, Jaqueline de Souza Fortaleza, discutir sobre o tema com as adolescentes é de extrema importância, visto que são assuntos abordados nas escolas, e que faz necessário a esse público em conflito com a lei, pois estão em constante convivência. 

“As adolescentes compartilham o mesmo espaço, então quanto mais informações pudermos transmitir a elas é importante, pois é uma forma de estar prevenindo e orientando em relação a esse cuidado com a saúde”, esclareceu a gerente da unidade.

(Sob supervisão da jornalista Débora Siqueira)