Pular para o conteúdo
Voltar

Sine-MT oferta 1.072 vagas de emprego nesta semana

As vagas são ofertadas semanalmente em 28 municípios do Estado que possuem unidades do Sine
Quéren-Hapuque | Setasc-MT

Os interessados podem comparecer na unidade do Sine mais próxima de sua residência na Capital e no interior - Foto por: Jana Pessôa/Setasc-MT
Os interessados podem comparecer na unidade do Sine mais próxima de sua residência na Capital e no interior
A | A

Auxiliar de cozinha, consultor de vendas, promotor de vendas, vendedor interno, auxiliar de limpeza são algumas das áreas disponibilizadas pelo  Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) nesta semana. Ao todo são 1.072 vagas de emprego abertas no Estado de Mato Grosso.

As oportunidades estão distribuídas em 28 municípios que possuem unidades do Sine, entre eles estão: Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Sapezal, Cáceres, Jaciara, Juara, Guarantã do Norte, Diamantino, Barra do Garças, Confresa, Colíder, Campo Verde, Nova Mutum, dentre outros.

Em Cuiabá, existem dois postos de atendimento para oferta de vagas. O Sine localizado no Ganha Tempo do Ipiranga e no Ganha Tempo do CPA I.  Conforme o painel, para o público em geral são 46 vagas disponíveis e para as pessoas com deficiência (PCD), 24. 

Os interessados podem comparecer na unidade mais próxima de sua residência na Capital e no interior ou baixar o aplicativo Sine Fácil. A ferramenta permite ao trabalhador encontrar, de forma prática e rápida, vagas de emprego adequadas ao seu perfil.

A coordenadora de Apoio ao Trabalhador e de Gestão do Sistema Público de Emprego do Sine, Simone Koeller, explica que por meio do aplicativo é possível verificar as vagas de emprego de acordo com o local de residência e perfil profissional do trabalhador, além de fazer o próprio agendamento.

Simone enfatiza que é possível ainda, pesquisar os serviços como o seguro desemprego, vínculos empregatícios do trabalhador e consultar o abono-salarial.

“O aplicativo tem como intuito facilitar o acesso às informações que o trabalhador busca, de forma prática, sem sair de casa”, disse.


Download