Pular para o conteúdo
Voltar

Governador firma parceria para construção de ponte de 55 metros em Vila Bela

Simone Ishizuka | Sinfra-MT

Mayke Toscano - Gcom
A | A

O governador Pedro Taques assinou um termo de parceria com a prefeitura de Vila Bela da Santíssima Trindade para a construção da nova ponte de concreto sobre o rio Capivari, na rodovia MT-199. O projeto será executado pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). A parceria foi firmada no último domingo (19.03) durante a cerimônia de celebração do aniversário de 265 anos do município, primeira Capital do Estado de Mato Grosso. 

No ato, o governador destacou a importância histórica de Vila Bela. “Aqui que Mato Grosso deu os primeiros passos para o desenvolvimento. Desde 2015, quando tomei posse, fiz questão de transferir a capital de forma simbólica em seu aniversário, para que o povo mato-grossense volte os olhos para cá e não se esqueça de sua história”, exaltou. Neste ano, o governador também anunciou para região Oeste mais de 200 km de obras rodoviárias, entre ações de reconstrução do antigo asfalto e pavimentação de novas estradas. 

Ponte sobre o rio Capivari

A ponte conta com 55 metros de comprimento fica localizada no perímetro urbano do município. Segundo o secretário de Obras da Sinfra, Marcos Catalano, a estrutura vai melhorar a vida de moradores da região. “A ponte vai substituir uma antiga de madeira, que já estava desgastada com o tempo devido a falta de manutenção de anos anteriores. Com esta parceria, iremos garantir a melhor trafegabilidade dos moradores da região”, frisou.

Conforme o termo, serão investidos R$ 1,4 milhão, sendo que 50% será com recursos do Governo do Estado e outros 50% com o município. O prefeito de Vila Bela, Wagner Silveira Vicente, agradeceu as ações e exaltou a parceria entre o município e o Estado. “Quero agradecer imensamente ao governador Pedro Taques pela parceria na construção da ponte e por mostrar que esta região não está esquecida, como estava em outras gestões”, finalizou.